Ataques aéreos israelenses atingem Gaza novamente depois que o Hamas liberta dois reféns dos EUA

Ataques aéreos israelenses atingem Gaza novamente depois que o Hamas liberta dois reféns dos EUA.

 

GAZA/JERUSALÉM (Reuters) – Israel manteve pesados ​​bombardeios contra alvos em Gaza durante a noite de sábado, depois que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu “lutar até a vitória” após a libertação dos dois primeiros reféns pelo grupo Hamas, que governa o enclave.

Depois que Netanyahu não sinalizou nenhuma pausa no ataque aéreo de Israel e na esperada invasão terrestre, seus militares disseram que os caças atingiram um “grande número de alvos terroristas do Hamas em toda a Faixa de Gaza”, incluindo centros de comando e posições de combate dentro de edifícios de vários andares.

O Hamas libertou na sexta-feira os americanos Judith Tai Raanan, 59, e sua filha Natalie, 17, que estavam entre os 210 sequestrados em seu ataque transfronteiriço de 7 de outubro no sul de Israel por militantes do movimento islâmico.

Uma imagem obtida pela Reuters após a sua libertação mostrava as duas mulheres ladeadas por três soldados israelitas e de mãos dadas com Gal Hirsch, coordenador de Israel para os cativos e desaparecidos.

Contatado por telefone em Bannockburn, Illinois, nos arredores de Chicago, Uri Raanan, o pai da adolescente, disse que conversou com a filha por telefone. “Ela parece muito, muito bem, muito feliz – e parece bem.”

Eles foram os primeiros reféns confirmados por ambos os lados no conflito a serem libertados desde que homens armados do Hamas invadiram Israel e mataram 1.400 pessoas, principalmente civis, no ataque mais mortal contra israelenses desde a fundação do país, há 75 anos.

O Ministério da Saúde de Gaza afirma que os ataques aéreos e de mísseis de retaliação de Israel mataram pelo menos 4.137 palestinos, incluindo centenas de crianças, enquanto mais de um milhão dos 2,3 milhões de habitantes do território sitiado foram deslocados.

Israel reuniu tanques e tropas perto da fronteira cercada em torno do pequeno enclave costeiro para uma invasão terrestre planeada com o objectivo de aniquilar o Hamas, depois de várias guerras inconclusivas que datam da tomada do poder em Gaza em 2007.

O primeiro comboio de ajuda humanitária de emergência a ser enviado para a Faixa de Gaza desde o início da guerra começou a passar pela fronteira de Rafah, vindo do Egito, no sábado, após dias de disputas diplomáticas sobre as condições de entrega da ajuda.

As Nações Unidas disseram que o comboio de 20 caminhões incluía suprimentos vitais que seriam recebidos pelo Crescente Vermelho Palestino. O Hamas disse que a entrega incluía remédios e quantidades limitadas de alimentos, mas não combustível.

Os militares israelitas disseram que a ajuda humanitária que entra em Gaza irá apenas para as zonas do sul do enclave, onde instou os civis palestinianos a reunirem-se para evitar os seus combates com o Hamas.

Funcionários da ONU dizem que são necessários pelo menos 100 camiões por dia em Gaza para cobrir necessidades urgentes e que qualquer entrega de ajuda precisa de ser sustentada e em grande escala. Antes da eclosão do conflito, uma média de cerca de 450 camiões de ajuda chegavam diariamente a Gaza, que esteve sob bloqueio israelita e egípcio durante anos.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, visitou o posto de controle do lado egípcio na sexta-feira e pediu que um número significativo de caminhões entre diariamente em Gaza, e que as verificações – nas quais Israel insiste para impedir que a ajuda chegue ao Hamas – sejam rápidas e pragmáticas.

Ataques aéreos israelenses atingem Gaza novamente depois que o Hamas liberta dois reféns dos EUA

Reuters

Por favor, siga-nos, curta-nos e compartilhe:
Veja Mais

Postagens Relacionadas

Caminhada: Um guia completo para os benefícios da atividade física mais simples e poderosa do mundo

Caminhada: Um guia completo para os benefícios da atividade física mais simples e poderosa do mundo

A caminhada, muitas vezes subestimada, é um presente que a natureza nos deu para cuidarmos da nossa saúde física e mental. Essa atividade física acessível e democrática, que pode ser

GÊMEAS DO ONLYFANS QUEREM NAMORADO PARA DIVIDIR: “PROCURAMOS O CARA CERTO

GÊMEAS DO ONLYFANS QUEREM NAMORADO PARA DIVIDIR: “PROCURAMOS O CARA CERTO

April e Amelia Maddison falaram sobre relacionamento As gêmeas April e Amelia Maddison, de 20 anos, contaram que estão acostumadas a dividir tudo, desde os lucros do OnlyFans, onde fazem o maior sucesso, a

Perder Peso Sem Passar Fome: Dicas e Receitas Deliciosas para uma Jornada Saudável

Perder Peso Sem Passar Fome: Dicas e Receitas Deliciosas para uma Jornada Saudável

Emagrecer nem sempre é sinônimo de sofrimento e fome constante. É possível alcançar seus objetivos de forma saudável e prazerosa, comendo com inteligência e fazendo escolhas nutritivas. Neste guia completo,

O Casamento Perfeito: Uma Jornada de Amor e Felicidade

O Casamento Perfeito: Uma Jornada de Amor e Felicidade

Um Sonho Idealizado Desde a tenra infância, o sonho do casamento perfeito floresce no coração de muitos. Imaginamos um dia mágico, repleto de amor, alegria e emoções compartilhadas com aqueles

OlyShop: Decore sua casa com arte digital de alta resolução e exclusividade!

OlyShop: Decore sua casa com arte digital de alta resolução e exclusividade!

O mundo da decoração está em constante evolução, e a busca por soluções inovadoras e personalizadas para ambientes cada vez mais comuns. A OlyShop surge neste cenário como uma plataforma

Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Investigados têm bens indisponíveis   A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria. A meta é identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram

Comente o que achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou deste blog? Por favor, divulgue :)